quarta-feira, 17 de abril de 2013

Toda noiva deve saber!

Noivas queridas, 

Segue um check list de itens variados e bem importantes para você refletir!

- Em um casamento o diálogo e a paciência são tão importantes quanto o amor!

- Chá de panela? Só se a noiva for cheff de cozinha. Caso contrário reúna as amigas para uma comemoração animada, deixe uma lista de presentes em uma loja de lingerie ou em um sex shop. Lembre-se que até que a morte separe é com este feliz eleito que você terá todas as próximas noites da sua vida, trate de aquecê-las.

- Homens casam pensando na instituição casamento. Mulheres sonham com o vestido, as flores, a festa, o detalhe das lembrancinhas. Antes de qualquer outro detalhe, pense se é com este cara que você quer passar o resto dos seus dias e depois deste sim que você deve dizer a você mesma comece a pensar em todos os detalhes do grande dia.

- Os 3 melhores investimentos em uma festa de casamento são: 
Animação, seja banda, dj, escola de samba. Escolha o que mais tem a ver com o perfil do casal e não economize, a festa dura pouco, então que seja animada.
Fotógrafo
, as fotos e as memórias são o que ficam depois do grande dia. Eleja um fotógrafo que esteja atento aos detalhes espontâneos mais do que um que reúna sua família para fotos pousadas  em frente ao altar. 
Assessoria, por mais que a noiva se dedique a cuidar do casamento, o trabalho de um profissional para orientar, sugerir, auxiliar na contratação dos fornecedores e cuidar de todo o cerimonial no dia é imprescindível, dá segurança e gerencia detalhes que no dia você não terá tempo de cuidar, afinal a prioridade é relaxar e se divertir com os convidados.

- Entre o vestido que fica lindo na foto e o que dá mobilidade para dançar, caminhar e curtir, fique com o segundo. É desnecessário ficar refém de vestido apertado, saias de armação e caudas. Especialmente na hora na festa, quando você já vai estar cansada, suada e querendo se divertir.

- Lembre-se que a partir do momento em que você se casar a sogra, cunhada, sogro e todo o resto da família do seu marido serão parte da sua família também. Não vale a pena se desentender com nenhuma dessas pessoas, até porque, elas chegaram na vida dele primeiro. Saiba respeitar o espaço de cada uma delas e com gentileza e tolerância conquiste o seu. Se não for possível amá-los, tenha no minimo uma relação de respeito.

-  Casamento ao ar livre é maravilhoso. Mas lembre-se de ter um plano B para caso de chuva, afinal esta é a festa dos seus sonhos e não dá para sonhar uma vida inteira com algo que não é "impermeável".

- Mais vale uma festa com 100 pessoas que participam da vida dos noivos do que uma com 350 que você nem sabe o nome. Por mais que os familiares estejam ajudando a arcar com as despesas do evento, converse com eles e exponha que você quer uma cerimônia mais intima, logo o companheiro de bocha do sogro e a tia avó que você não vê a  anos podem ser tirados da lista.

- 80% das coisinhas mimosas produzidas para o evento tem um único destino: lixo. Dos convites, as flores, passando pela embalagem dos utilitários do kit de toilette e as forminhas especiais para os docinhos. Reflita se realmente tudo isso é necessário e dê preferência para ideias recicladas. Sustentabilidade também aparece nessas horas.

- Distribuir brindes na pista nem pensar. Não há nada mais cafona que aquelas fotos das pessoas com trajes de festa de anteninhas na cabeça, óculos neon e buás no pescoço. Poupe o mico coletivo. Se quiser alguma coisa para animar, contrate personagens, tequileiros, por exemplo. Ou eleja um tema e distribua brindes temáticos, como por exemplo só máscaras e transforme sua pista de danças em um baile de máscaras, charmosa e animada.

- Se a sua família é de outra cidade procure reservar um hotel para todos e se possível hospede-se lá também. É ótimo ter a família e os amigos reunidos nessas horas e melhor ainda encontrar com as pessoas queridas no café da manhã para relembrar os momentos bacanas da noite anterior, antes de partir para a lua de mel. Ah, ofereça kits de boas vindas para deixar nos apartamentos, com algum mimo e o mapa para o local da festa.

- No dia da festa desencane, confie nos seus fornecedores e principalmente na sua assessoria. Você ficou anos sonhando com este momento, não dá para chegar no grande dia e ficar nervosa. Passa rápido, não desperdice nenhum minuto.

- Lembre-se que a parte mais importante de um casamento é antes de tudo o amor. Não importa quanto tempo demore para você realizar o sonho de casar, mas case-se com alguém que você ama. As vezes é melhor casar com uma idade mais madura e ficar velhinho junto do que casar cedo e estar divorciado antes dos quarenta!


Dicas By Nicole Nazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe ideias, comente o que você achou deste post!